Friday, April 04, 2014

Livro Digital - ARJUNA, o Guerreiro Notável






Com um bocado de responsabilidade e orgulho, aqui apresento, mais uma vez, o ebook infanto-juvenil Arjuna, o Guerreiro Notável  - já havia anunciado no Facebook a respeito, e também os respectivos lançamentos ocorridos no Rio de Janeiro, São Paulo e em Brasília.

Arjuna é um dos personagens mais marcantes do épico hindu, o Bhagavadgita.
Esse é um dos livros mais importantes aos hinduistas, o que equivale a bíblia deles.

O livro digital foi idealizado pela renomada yogue Lygia Lima, que já deu aulas de yoga por todo Brasil e várias outras cidades pelo mundo, e percebeu que havia uma falta de conhecimento das pessoas com a cultura e história hindu. Ela sonhou em fazer com que o Bhagavadgita se tornasse uma leitura conhecida, e de maneira simples, divertida, principalmente para as crianças. E então, em contato com Gloria Arieira, que é uma grande pesquisadora da cultura védica no Brasil, o texto hindu foi adaptado para a leitura infanto-juvenil.

Lygia entrou em contato com a Selo Prólogo Editorial, uma editora independente, que também acreditava no potencial da adaptação hindu. Como eu já fiz outro trabalho com a  Prólogo, o Gaveta de Bolso, (que foi um sucesso) e também sou muito interessada na cultura hindu, não deu outra - viramos uma super parceria.
E ainda, para dar vida ao livro digital, animando e diagramando, temos o trabalho com a Lab 62.

E agora, você que tem um Ipad, confira o livro animado, com sons, mostre para os seus pequenos aqui.

Aqui um vídeo do meu priminho se divertindo com o livro:

video


Se você não tem Ipad, tudo bem: tem como ler o livro com as ilustrações pelo kindle, vendido na Amazon, aqui: http://www.amazon.com/dp/B00I31ZOGI . Infelizmente essa versão não tem animação e nem som que nem no Ipad, mas você já pode ter uma apreciada no texto e ilustrações.

Se não tiver o Kindle, existe um aplicativo chamado Kindle Amazon, que você pode baixar no Iphone, no Android. O aplicativo funciona como um leitor do arquivo, adaptado.

"Mas cadê o impresso???"...
Pois á minha gente, queriamos muito também. Mas fizemos o lançamento apenas em formato digital para aproveitar a nova tecnologia e ter um alcance maior do publico, já que fizemos em outras linguas além do português: em inglês e em espanhol.
Mas se você aí, pertencente a uma grande editora, gostou do ebook, estamos aqui de braços abertos para negociar. :-]

Temos um post a respeito no blog Quadrado Brasília.

E aqui a matéria no Correio Braziliense:



No comments: